Prosimetron

Prosimetron

domingo, 5 de abril de 2009

Um quadro por dia - 2

- La lectrice soumise, René Magritte, 1928.

Este quadro de Magritte que está num museu londrino vem a propósito das "desarrumações" em curso na minha casa. Ao libertar os corredores de algumas centenas de livros de modo a facilitar as obras, caíu-me um Sade- Justine- nas mãos e resolvi ler umas páginas. Deliciosas mas não para todos dias e horas. Aliás, para mim a escrita de Sade tem de ser absorvida em doses homeopáticas...Longe vão os dias em que lia esses livros "malditos" com o fascínio que a juventude tem pelo interdito.

5 comentários:

Miss Tolstoi disse...

Também me acontece o mesmo, em relação ao Sade.
Quanto ao quadro é lindo e não conhecia.

Miss Tolstoi disse...

Obras em casa?! Muito bom... Felicidades!

LUIS BARATA disse...

Vai ser a minha penitência...

Anónimo disse...

Belo quadro que também não conhecia.
Nunca fui muito adepta de Sade. Mas li, claro!
M.

Anónimo disse...

O quadro é magnífico também não o conhecia. Nunca gostei muito de Sade.
A.R: