Prosimetron

Prosimetron

terça-feira, 26 de maio de 2009

Nunca tinha saído da Indochina

De "Indochina/Indochine" (1992), realizado por Régis Wargnier, com argumento de Erik Orsenna, Louis Gardel, Catherine Cohen e Régis Wargnier. Produção de Eric Heumann e Jean Labadie. Música de Patrick Doyle. Éloise (Catherine Deneuve) foge no carro conduzido pelo motorista (Dhevaakar Suppiah) e Jean-Baptiste (Vincent Pérez) intercepta-a… momentaneamente.

Motorista: "Vous avez des ennuis, madame?"
Éloise: "Non, pourquoi?"
Motorista: "Parce-que vous pleurez."

4 comentários:

Anónimo disse...

Não é coisa que me costume acontecer: gostar de um filme pelas paisagens. Foi este o caso.
Vamos a ver se é este ano que vou ao Vietname.
Não sabia que o argumento é do Orsenna, etc. (Etc. porque não conheço os outros.)
M.

Miss Tolstoi, li no seu perfil, que também ficou com vontade de ir ao Vietname depois de ver este filme. Achei graça. Mas não somos casos únicos.

João Soares disse...

Eu fui a Halong Bay depois de ver o filme e não fiquei nada decepcionado -- pelo contrário!

Miss Tolstoi disse...

É verdade, M. Já há muitos anos (dezasseis?) que sonho em ir ao Vietname. Pouco tempo depois, uns amigos meus foram e adoraram. Quando soube que tinham ido, disse-lhes da minha vontade de ir depois de ter visto o "Indochina". Eles não tinham visto, mas iam pessoas com eles que só falavam do filme.
Este foi uma boa promoção turística!

Miss Tolstoi disse...

A melhor altura para ir é Novembro ou Dezembro.
Conto ir para o ano, com uns amigos.