Prosimetron

Prosimetron

terça-feira, 9 de junho de 2009

Esplanadas de Lisboa - 2


Na Lisboa antiga
Terraço (Cç. Marquês de Tancos, Mercado Chão do Loureiro)
"(...) sentado num sofá ou estendido numa espreguiçadeira não se olha para o relógio no Terraço. O ambiente é multicultural e só fecha quando S. Pedro quer. Em breve juntam-se à festa pequenos-almoços e música ao vivo..."
Rossio (Lg. Duque do Cadaval, Estação do Rossio)
"(...) o largo ao lado da estação do Rossio reabriu com uma mão cheia de esplanadas. Atire-se a um bife na República da Cerveja ou dê cabo da dieta com um gelado da Finzi Contini..."
Junto ao rio
Meninos do Rio (R. Cintura do Porto de Lisboa, Amz. 255)
"(...) Os Meninos do Rio estão sempre à pinha - famílias em almoços arrastados, casais enamorados, amigos em bando - por isso convém chegar cedinho, sobretudo em dias de sol..."
Mensagem (Altis Belém Hotel & Spa, Doca do Bom Sucesso)
"É uma das esplanadas mais recentes da cidade e a prova de que ainda há muito Tejo para aproveitar... Ao domingo, entre as 11h30 e as 16h00 há brunch com tudo aquilo a que tem direito. Segundo o chef, não tem sido um sucesso, tem sido uma invasão"
Zona nobre
Regency do Chiado (R. Nova do Almada, 114)
"(...) vê-se o rio, vê-se o castelo, vê-se o casario, o elevador de Santa Justa. As águas furtadas, as roupas estendidas, os cacilheiros no Tejo. Quase dá vontade de cantar um fado. Mas se calhar é melhor não. Peça antes um vinho e fique a desfrutar da beleza alfacinha..."
Bairro Alto Hotel (Pç. Luís de Camões)
"(...) arranjar uma mesinha que seja é uma aventura, ir sem marcação é altamente arriscado, mas mesmo que não consiga lugar num dos confortáveis sofás com almofadas, a viagem não se dá por perdida..."

1 comentário:

Anónimo disse...

Esta sua viajem por Lisboa é fantástica!
A.R.