Prosimetron

Prosimetron

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Esplanadas de Lisboa

Em qualquer ponto da cidade há uma (boa) esplanada que espera por nós. A prová-lo está um extenso trabalho publicado na edição de Junho da Time Out, que divulga as 50 melhores esplanadas da capital e não só. Da Lisboa antiga à zona ribeirinha são muitas e variadas as propostas para um café, almoçar ao fim-de-semana ou estar com os amigos. Nos próximos dias trarei aqui cada um desses fantásticos recantos...
No centro histórico:
Pão de Canela (Pr. das Flores)
"(...) tem qualuer coisa que não se explica, que faz com que ali se juntem as pessoas mais diversas, num ecletismo que é raro..."
Travessa (Tv. do Convento das Bernardas, 12)
"(...) faz mais sentido ir se for para ficar cá fora, numa noite de calor, a degustar pratos de excelência, com vista para a roupa estendida das janelas em frente. Mais lisboeta é difícil..."
Junto ao rio:
Piazza di Mare (Av. Brasília. Pavilhão Poente, 21)
"(...) pode ficar toda a tarde a contar barquinhos e a sentir-se feliz. Se tiver crianças, pode deixá-las à solta na relva ali ao lado, enquanto lê o jornal e descansa os ouvidos dos seus gritos encantadores..."
Delilux (Santa Apolónia, Cais da Pedra)
"(...) tem vista e uma excelente oferta gastronómica para acompanhar. É que os produtos que são servidos nas mesas são os mesmos que estão à venda nas prateleiras gourmet..."
Na zona nobre
Cinemateca (R. Barata Salgueiro, 39)
"(...) fica no terraço do chamado Museu do Cinema e chama-se 39 Degraus por causa da quantidade de degraus que é preciso subir para lá chegar, o número da porta e o filme de Hitchcock..."
Sky Bar (Tivoli Lisboa, Av. da Liberdade, 185)
"(...) tem uma vista soberba de Lisboa e música de vários estilos. Sempre a partir das 19 horas para se poder beber o primeiro copo da noite".

1 comentário:

Anónimo disse...

Boa sugestão!
A.R.