Prosimetron

Prosimetron

sexta-feira, 28 de maio de 2010

A retrete quinhentista - 3

E vou dormir mais rico.
Graças a C.A., num comentário colocado ao primeiro post desta série, fiquei a conhecer (pelo menos não me lembrava) um maravilhoso quadro de Hendrick Avercamp que aqui fica.

Países Baixos, Haia, Mauritshuis Galeria real de Pintura
Hendrick Avercamp, 1585-1634
IJsvermaak [= No Gelo] (c.1610)

E cá está mais uma retrete que pelo seu estado de conservação ainda é quinhentista. E no mesmo dia o tema ficou esgotado pela minha parte. Desculpem, mas o gostar-se de "vida quotidiana" tem destas coisas. E não há nada mais quotidiano do que... "obrar".

Post dedicada a C.A. pelas razões expostas.

3 comentários:

MR disse...

:) Ai vida minha! Há por aí muita obra...
Também não conhecia este quadro.

ana disse...

Não conhecia e é belíssimo!
Em Goa ainda se encontram vestígios destas "retretes".

c.a. (n.c.) disse...

Os flamengos são a minha perdição... E eu também vou dormir mais rico, porque não fazia a menor ideia que aquilo era uma retrete!... :-)))