Prosimetron

Prosimetron

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Crónicas de Clarice - 9

O MAIOR ELOGIO QUE JÁ RECEBI ( 9 de Março de 1968 )

Eu estava em Nápoles andando pela rua com o meu marido. E um homem disse bem alto para outro, ele queria que eu ouvisse: " É com mulheres como esta que contamos para reconstruir a Itália. " Não reconstruí a Itália. Tentei reconstruir minha casa, reconstruir meus filhos e a mim. Não consegui. No entanto o italiano não estava fazendo galanteio, falava sério. Deus, fazei-me reconstruir pelo menos uma flor. Nem mesmo uma orquídea, uma flor que se apanha no campo. Sim, mas tenho um segredo: preciso reconstruir com uma urgência das mais urgentes, hoje mesmo, agora mesmo, neste instante. Não posso dizer o que é.

- Clarice Lispector, A DESCOBERTA DO MUNDO, Nova Fronteira, 1984.

Sem comentários: