Prosimetron

Prosimetron

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Obama e as minorias

Toma hoje posse como Presidente dos Estados Unidos Barack Obama. Que enorme caminhada desde 1865, ano da posse de Lincoln e em que pela primeira vez os negros foram autorizados a participar na parada inaugural. Hoje é um negro o centro das atenções.
E, talvez facto menos conhecido, mais um canhoto a ocupar a Casa Branca.Depois de Gerald Ford, Reagan, Bush pai e Clinton, mais um presidente canhoto. Se calhar, já perceberam porque falo desta particularidade genética- também sou canhoto. Aliás, é curioso como fosse qual fosse o desfecho da eleição presidencial, os E.U.A. teriam sempre um presidente canhoto pois John McCain também o é. Confesso que a minha simpatia por Obama aumentou quando tomei conhecimento de ele ser canhoto. E, sem ter a certeza, sempre desconfiei que George Bush Filho não era canhoto...

4 comentários:

Anónimo disse...

O que pretende dizer? Eu não sou canhota...
M.

LUIS BARATA disse...

Estava a brincar! Nada tenho contra os dextros!

Anónimo disse...

Eu percebi. Também estava a brincar.
M.

Anónimo disse...

Comparar canhotos com negros... não sei se me parece muito razoável.