Prosimetron

Prosimetron

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Termino o dia mais rico - II

Fui ao Concerto 2009 - Ano Haydn e Mendelssohn pela Orquestra Metropolitana de Lisboa, no Grande Auditório do centro Cultural de Belém (Lisboa).
Escutei pela primeira vez a violoncelista Sol Gabetta, uma argentina, nascida em Cordoba, em 1981. A sua estreia aconteceu apenas em 2004.
Tocava um dos raros e valiosos violoncelos G. B. Guadagnini, de 1759.
A sorte de Lisboa (e a minha sorte) é ela estar ainda no começo da carreira...
Qualquer dia poderei escrever: tive o privilégio de escutar Sol Gabetta, ao vivo!

O Inverno de Vivaldi:

3 comentários:

Miss Tolstoi disse...

Não conhecia e gostei imenso. A sua atitude lembra a de Jacqueline du Pré. Mais uns anos e talvez chegue ao seu virtuosismo.

Anónimo disse...

Também fui e em muito boa companhia!
C

Anónimo disse...

O Inverno de Vivaldi é uma paixão que eu tenho.
O virtuosismo de Sol Gabetta é belíssimo! Só uma pessoa chamada Sol poderia falar assim do Inverno.

O Violoncelo, tal como o violino e a arpa, é um instrumento que faz estremecer.
Obrigada.
A.R.