Prosimetron

Prosimetron

quinta-feira, 7 de maio de 2009

CENAS PORTUGUESAS - 11 : O Brasil em Portugal


Hoje, pelas 12h, uma jovem beldade com ar tropical atravessava à minha frente a passadeira existente no cruzamento da Rua Castilho com a Rua Joaquim António de Aguiar. Os condutores dos automóveis parados observavam-na com um olhar guloso, e o mesmo faziam os transeuntes homens que cruzavam a dita passadeira. Tudo em silêncio. O silêncio só foi interrompido já do lado da Joaquim A. de Aguiar quando se ouviu - "Oi gatinha ! ", palavras ditas no açucarado português do Brasil por um jovem também com ar tropical. Ela seguiu o seu caminho, imperturbada.
Achei graça à cena, a este pedaço do Brasil em Portugal mediante um piropo inócuo e bem mais agradável ao ouvido do que os que às vezes ouvimos proferidos por alguns dos nossos compatriotas.

5 comentários:

Anónimo disse...

Deveria ser cá uma gatona!

Anónimo disse...

Um leopardo!

Anónimo disse...

Tenho seguido com atenção, embora a distância, este blog, e o seu interesse tem vindo a diminuir muito. Agora parece servir, principalmente, para trocar mensagens herméticas - vulgo "bocas" - entre os membros. Há para aí algum pedreiro livre? Preciso de fazer obras na casa de banho.
Como dizia alguém (o moderador? está de férias?) "get a life"!
Eu acrescentaria: "get a backbone", digam-se as coisas na cara, e voltem à frescura original do Prosimetron. Ou então fechem-no ao público e já se podem titilar mutuamente sem vergonha.
ONX

LUIS BARATA disse...

Caro ONX : O moderador não está de férias, mas está com menos disponibilidade presentemente. Compreendo as suas afirmações, mas a verdade é que de vez em quando passam-se coisas estranhas que não podem ser deixadas passar em claro.

Anónimo disse...

É curioso que certo vocabulário usado no Brasil não se torna tão pesado quanto algum equivalente em Portugal - lembro-me do termo «gostosa, gostoso» que, embora tenha conotação sexual, não é, na maioria dos casos, tido como desagradável por quem recebe o piropo. Bom, as diferenças entre Portugal e Brasil - um, amargo, e outro, com açúcar... o fado e o samba...
Que saudades do Rio de Janeiro...
Quanto à qualidade dos assuntos aqui colocados estou em total desacordo com ONX, já que é um blog com uma extraordinária dinâmica e interesse, artigos de informação e opinião, imagens com graça e beleza, actualidade constante o que revela uma constante atenção e alerta desta equipa em relação ao que se passa em Portugal e no Mundo. Jorge Pereira de Sampaio