Prosimetron

Prosimetron

terça-feira, 5 de maio de 2009

No melhor e no pior





Londres, Paris, Copenhaga. Três cidades, três possíveis destinos este Verão. Mas cuidado, porque podem esconder pontos a desfavor. Pelo menos foi esse o alerta dado por 2.400 turistas cibernautas a propósito do melhor e do pior de algumas cidades europeias. Londres, por exemplo, levou o rótulo da mais suja, a mais cara, onde se come pior e aquela onde se encontra mais gente mal vestida. Mas Londres também surge como a capital que oferece a melhor vida nocturna, os melhores parques públicos e a que proporciona o maior número de actividades de lazer gratuitas. Paris é a cidade mais cara da Europa e que apresenta a melhor gastronomia e gente mais bem vestida. A nota negativa vai para a hospitalidade...
No ranking das cidades românticas, Veneza ocupa o primeiro lugar à frente de Roma seguida de Paris. Aquela cidade italiana é a terceira mais cara. Se a "cidade-luz" é vista como a mais hostil, Dubin é a mais amistosa. Copenhaga prima pela limpeza, Barcelona pela beleza aquitectónica, Praga é a mais económica, Bruxelas e Zurique as mais monótonas quanto a diversões.

8 comentários:

ana disse...

Que post giro!

Miss Tolstoi disse...

Também gostei deste post.
A última vez que fui a Londres, há já uns anos, a comida estava pela hora da morte. Uma coisa mesmo pornográfica.
Estão a ver com tenho razão em relação aos franceses?!
Adorei Dublin e o que vi da Irlanda: gente calorosa e animada, país lindo.

Anónimo disse...

MLV,
Concordo inteiramente no que diz respeito à hospitalidade dos franceses.
Nunca fui a Dublin, tive hipótese de ir e desperdicei-a por questões profissionais. Hoje, estou arrependida, pois, nada vale o esforço de querermos ser profissionais no nosso país.
A.R.

Anónimo disse...

Oh Mário, Bruxelas monótona?... Tens que lá ir e, ainda por cima, tens lá casa e bons amigos. Entre exposições e museus, feiras de velharias em vários locais, alfarrabistas estupendos, e chocolates de perder a cabeça... ah, e quanto à noite de Bruxelas, basta ir a um dois lugares para se ver que nada tem de monótona, começando logo pela praça principal que está sempre cheia de gente na rua.
Abraço. JPS

Miss Tolstoi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
MLV disse...

Pois é, Jorge. Tenho mesmo de ir a Bruxelas matar saudades dos amigos e verificar "in loco" se a cidade é assim tão desinteressante quanto a diversões. Culturalmente sei que é bastante interessante a variadíssimos níveis, sendo uma das cidades europeias que melhor preserva bons exemplos de "arte nova", por exemplo...

MR disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Miss Tolstoi disse...

Fiquei estupefacta com Londres ser considerada a cidade mais suja. Não sei nada deste mayor. O anterior era fantástico.
De resto, não posso dar palpites: há aqui cidades onde não vou há muitos anos.
Há uns tempos fui a Bruxelas. O sítio onde fiquei era bastante animado.
M. Tolstoi