Prosimetron

Prosimetron

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Pedro Namora, Setúbal e o PPM


Se a candidatura de Pedro Namora à Câmara de Setúbal pelo PPM tivesse sido divulgada no dia 1 de Abril, ninguém teria acreditado. Mas é verdade: o antigo casapiano que se tornou famoso pelo processo Casa Pia e que nunca escondeu ser militante comunista, irá tentar conquistar Setúbal contra o seu partido de toda a vida, o PCP.
Dizendo-se revoltado contra o apoio dado pelos comunistas à recandidatura da actual presidente setubalense Maria das Dores Meira, Namora entregou há dias o cartão de militante do PCP, e assumiu no seu blogue a candidatura nas listas do PPM.
Ainda eu costumo dizer que a política portuguesa é muito cinzenta...

5 comentários:

Miss Tolstoi disse...

Como não tenho nenhum respeito por este "cromo", ri-me. Mas não dá para acreditar! Um comunista monárquico?!

Jad disse...

Vale a pena visitar: blogue de Pedro Namora. Candidato pelo PPM de Setúbal e "apelador" ao voto no PCP no resto do País... e cujo herói é Lenine...
Sem comentário e peço desculpa por estar a promover a visita deste blogue...

Miss Tolstoi disse...

Então, Jad, andamos aqui os dois a perder tempo com este fulano. Lá fui visitar o blogue e transcrevo estas pérolas:
"Tudo quanto sou, como homem e cidadão, devo-o ao meu querido Partido. Para mim, a existência do PCP é um dos motivos mais fortes que alicerça o profundo orgulho que tenho em ser português. (...)
Peço desculpa aos meus camaradas do PCP, que sei desiludir profundamente com esta atitude.Mas deixo-lhes uma garantia pessoal: procurarei no futuro ser digno de reaver o meu estimado cartão de militante."
"Querido partido" e "estimado cartão" são de antologia.
Devo esclarecer que não tenho nada a ver nem com o PCP nem com o PPM.

Anónimo disse...

Poupem-me!
M.

Leão_da_Estrela disse...

Como ele não vai publicar, peço ao amigo PROSIMETRON a amabilidade do publicar o meu "post" no seu(dele) blog:

Eh pá, eu conheço-te de ginjeira! lutar contra quê? então se tu sempre foste da situação dentro do Partido, sempre foste um oportunista, sempre exerceste cargos sem qualificação para tal, desde Sindicatos, Grupo Parlamentar ( lembras-te quando estavas a escutar atrás da porta e o saudoso João Amaral te deu dois pares de estalos???), Autarquias, onde sempre foste o bufo da corrente dominante no PCP. Tu, o advogado, que só para evitar que mais alguém "contra" fosse a um congresso do PCP, te imposeste com a grande lata, na célula da Câmara Municipal de Loures, como operário com a justificação que trabalhaste na FIL enquanto estudavas...( na altura eras qualquer coisa parecido com Chefe de Divisão da Saúde ).
Estiveste em Odivelas também como Chefe de Divisão, e quando apareceu o caso "Casa Pia", passaste a ser conhecido como o desaparecido, passaste meses sem por os pés na Câmara. O PCP deixou de ter pelouros em Odivelas e foste arranjar um tacho em Setubal, logo para DRH! o que me impressiona é como a malta se deixa enganar por ti!!!, o João Amaral, o Demétrio, o Carlos Sousa, o Aranha ( o meu querido amigo Aranhiço )???
Tiveste azar! desta vez esta topou-te! e talvez ao Gerónimo já não interessem as tuas "bufarias". Tás feito meu! costuma-se dizer que se apanha mais depressa um mentiroso, que um coxo, mas tu demoraste a ser caçado!
O que mais me incomoda sabes o que é? é ter razão antes do tempo! já há 9 ou 10 anos eu dizia que quando se te acabasse o tacho davas de frosques e o que lamento é que lá onde eu disse isso fui criticado e posto em causa.
Ah, e apesar de criticar e nem sempre estar de acordo, eu continuo militante e Comunista!
Agora, se tiveres tomates, publica!!!!
Edmundo Gonçalves