Prosimetron

Prosimetron

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Onde está o Gato?, Luísa Ducla Soares.

O nonsense do poema de Luísa Ducla Soares agrada-me imenso, daí esta minha escolha:

ONDE ESTÁ O GATO?

Os burros tocam viola.
Os ratos varrem a rua,
As meninas usam barba,
Eu vivo sempre na lua.

Os carapaus têm lã,
As galinhas têm espinhas,
As vacas coca-cola
E chocolates as vinhas.

Os gatos calçam sapatos,
Olha a trança das serpentes,
As moscas falam francês,
Os galos lavam os dentes.

As casas voam no ar,
As nuvens dormem no chão,
Os olhos fazem chichi
E crescem rosas na mão.

Miúdo que estás a ouvir-me,
Pois tens orelhas de rã,
Diz lá o que está errado
Ou faço queixa à mamã.

Luísa Ducla Soares, in Conto estrelas em ti, 17 poetas escrevem para a infância, Coordenação José António Gomes, Porto: Campo das Letras, 2000, p. 8.

8 comentários:

Anónimo disse...

Gosto desta poesia do António Mota, um dos autores que melhor escreve para crianças em Portugal. Há cada carraça!
M.

Anónimo disse...

(...) ?

Anónimo disse...

Refiria-me a certos escritores que parece escreverem livros para chatear os seus pequenos leitores.
M.

Jad disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ana disse...

Eu cá gosto de chapéus mas para os usar de livre vontade. Tudo se pode pensar quando coisas estranhas acontecem!

ana disse...

Já agora, desculpe M, ter-me esquecido de assinar as reticências e a interrogação. Espero não ter sido deselegante!

ana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Miss Tolstoi disse...

Anh!!!...