Prosimetron

Prosimetron

quarta-feira, 6 de maio de 2009

"Saulo, Saulo, porque me persegues ? "

- Conversão de S. Paulo, Caravaggio, 1600.

Meu caro " Saulo" :

Escrevo-lhe porque tenho a certeza que me lê. Desde que fui alertado pela Zon há umas horas atrás, tenho estado a matutar : em que é que a minha pacata, anónima e anódina existência o incomoda tanto para se dar ao trabalho de fazer estas "brincadeiras" ? Que mal lhe fiz ?
Admito que tenha algum parti pris contra a minha pessoa cuja causa desconheço e que funda esta sua persistência, mas sinceramente gostaria de saber o que o faz correr.
Não leve a mal, mas como se diz nos States - get a life !

P.S. - Espero que aprecie Caravaggio. Eu gosto muito.

2 comentários:

JP disse...

Vê lá é se depois da conversão se torna apóstolo... Antes um fariseusinho à distância... :)

LUIS BARATA disse...

Completamente de acordo.