Prosimetron

Prosimetron

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Uma sugestão

Não sei se alguém já fez esta sugestão que se segue, mas pelo menos na imprensa que vou lendo não a vi. Assim, desde já me penitencio por eventual "plágio". Então, que sugestão é esta? Tenho acompanhado a polémica em torno do Museu de Arte Popular/ Museu da Língua Portuguesa, já com direito a petição e tudo, e há dias lembrei-me de resolver a questão com recurso ao emblemático ( embora semi-abandonado ) Pavilhão de Portugal. Porque não deixar o Museu de Arte Popular ( que precisa de uma "volta" convenhamos ) no lugar onde nasceu e viveu, e sediar o tal Museu da Língua Portuguesa no Pavilhão de Portugal? A localização no Parque das Nações parece-me adequada e seria uma maneira de finalmente dar destino ao Pavilhão. Que vos parece?

3 comentários:

LUIS BARATA disse...

Pormenor importante: a foto que ilustra o post é do Chissa.

Anónimo disse...

Excelente ideia! O Pavilhão de Portugal é tão bonito arquitectonicamente ligaria bem com o Museu de Língua Portuguesa.
A.R.

João Mattos e Silva disse...

A sugestão parece-me óptima.É preciso é que chegue ouà comunicação social ou ao MC.