Prosimetron

Prosimetron

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Uma clínica em Zurique

Enquanto em vários países europeus se alteram as leis, ou se discutem as alterações, ou se promete que se vai pensar nisso como os nossos políticos têm feito, há quem vá fazendo bom negócio. É o caso da famosa clínica Dignitas, na Suiça, que já eutanasiou centenas de europeus, sendo que neste momento estão em lista de espera 800 britânicos, mais umas centenas de pessoas de outros países europeus e até dez portugueses. Não será altura de discutirmos o assunto por cá a sério? Se bem que com eleições à porta, o melhor é guardar para 2010 para que a discussão não fique inquinada à partida com eleitoralismos e retórica fácil.

4 comentários:

Anónimo disse...

É um tema difícil. Nesta matéria tão polémica que toca em ética e moral, julgo que cada um é que sabe de si. Tem razão Luís, a retórica fácil é abominável ou então a falta dela como o caso de certos ministros...
A.R.

Anónimo disse...

Também me parece que cada um sabe de si, mas para que cada possa decidir sobre si, a lei não pode ser impeditiva. Por outro lado, a lei também não pode permitir que à pala da eutanásia se possam vir a verificar assassinatos.
M.

João Mattos e Silva disse...

Para não me chamarem nomes e não virem falar de retórica fácil, nem digo nada!!!

ana disse...

Toda a gente tem a possibilidade de acabar com a própria vida! O suicídio é um acto voluntário e maior liberdade que esta não conheço!
Pagar para morrer sem dor e deixar que os outros decidam esse momento parece-me um pouco cobarde.
Não sei se o faria...
Quanto às leis, elas têm que seguir uma ética e uma moral, tem que haver um limite para que a humanidade não se perca! Não sei qual é esse limite...
Apenas desejo que as armas do homem sejam o respeito, a sinceridade, a honestidade e a dignidade!