Prosimetron

Prosimetron

terça-feira, 7 de julho de 2009

Ainda sobre a Constituição 2.0

- A Família Real Portuguesa ( D.Amélia, D.PedroIV e D.Maria da Glória ) e a Carta Constitucional de 1826.

Respondendo com maior visibilidade ao "anónimo" comentador, e deixando de lado as suas opiniões sobre o "convencimento" e a "importância" de quem escreve neste blogue, apenas direi que em momento algum se beliscou neste blogue o IDP, promotor da Constituição 2.0, e muito menos S.A.R. , embora este não seja um bloque monárquico, mas antes um blogue onde também escrevem monárquicos. Agora, aquilo de que não prescindimos, e acho mesmo que falo por todos, autores e leitores, é deixar de opinar sobre quaisquer iniciativas concretas, de cariz político ou cultural, provenham estas de instituições pró-monárquicas ou pró-republicanas. Nem podia ser de outra maneira numa sociedade livre e democrática.

6 comentários:

Anónimo disse...

Esta gravura é linda.
M.

Anónimo disse...

A gravura é fantástica.

Luís,
Acho bem que todos os quadrantes políticos sejam focados, o que mostra a abertura das pessoas. A inteligência reside em aproveitar o que é útil de cada quadrante, seja pró-monárquico, seja pró-republicano.
Foi útil para mim a "Constituição 2.0" porque fiquei a conhecer o IDP.
Julgo que quem se sinta capaz de opinar sobre a constituição o possa fazer, como bem argumentou João Mattos e Silva. Embora, não saiba bem como se concretizarão os seus resultados e como é que os entendidos vão olhar para essas propostas.
Já tive que opinar sobre reformas, analisar, escrever e argumentar tendo visto os governantes que pediam essa análise deitarem tudo para o lixo e nada acatar... daí eu ser céptica quanto aos resultados e à falsa democracia participada. (Neste caso era entre republicanos)
A.R.

Anónimo disse...

O QUE ERA BOM É QUE A QUE TEMOS FOSSE APLICADA.

vermelho disse...

É isso mesmo Anónimo (7 de Julho de 2009 23:10), ela é Linda!

Anónimo disse...

Também concordo que a gravura é gira. Vou catrapiscá-la para o meu blog.
Abr. L.T.

Miss Tolstoi disse...

Será que o "verdadeiro monárquico", que comentou noutro local, gosta do D. Pedro IV?