Prosimetron

Prosimetron

sábado, 11 de julho de 2009

Um já foi

Não sei se deram por ela, mas ocorreu no final de Maio a primeira venda do lote de palácios e palacetes que a Câmara de Lisboa pretende vender, e de que falei oportunamente aqui no blogue. Pois bem, apesar da crise económica, foi bem sucedida a alienação do Palácio Braamcamp, situado no Pátio do Tijolo, 25, entre o Bairro Alto e o Príncipe Real e onde durante décadas funcionaram os Serviços Sociais da C.M.L. . Foi comprado por 2,4 milhões de euros ( 500.000 euros acima da base de licitação ) pela Alutel, empresa proprietária dos hotéis Barcelona, Madrid e Veneza, pelo que é de presumir que o seu destino será mesmo a hotelaria de charme.
Será que é desta que se desvenda um pequeno mistério de Lisboa? É que nunca foram explorados os 2 túneis que saem da cave do Palácio Braamcamp. Será que vão dar mesmo a S.Bento como alguns olisipógrafos alvitram? Devíamos perguntar à Alutel.

6 comentários:

Anónimo disse...

Talvez assim seja mais útil para todos e se preserve.
Quem sabe abra uma visita pelos túneis e se possa ver S. Bento noutra perspectiva!
A.R.

Jad disse...

E assim desaparece todo o património....

LUIS BARATA disse...

Não desaparece, transforma-se. Mas sempre é melhor que ir caindo aos poucos. E a Câmara de Lisboa tem muitos monumentos bem mais importantes para reabilitar.Espero é que a "massa" ganha com os palácios seja aplicada nesses monumentos.

Anónimo disse...

acreditas... espera sentado...
J

Anónimo disse...

Hoje acordei limão!
J.

Anónimo disse...

O bom gosto, como eu o entendo, não vai imperar. É só ver o Hotel Veneza.
Hotel Madrid não sei onde fica.
M.