Prosimetron

Prosimetron

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

A dor da alma e a dor física!

Pedro de Mena ou Pedro Mena y Medrano, Maria Madalena
x
Madeira policromada, 1,65 m, 1664, Escola Madrilena, Museu do Prado (foi executada para a casa professa dos Jesuítas em Madrid)

Uma amiga pediu-me para lhe ir buscar um medicamento à farmácia do IPO, Instituto Português de Oncologia de Coimbra. Vivo próximo de Coimbra foi fácil dar resposta a esse pedido.
A dor da alma e a dor física foi um pensamento que me acompanhou na viagem para o local de trabalho.
Nunca tinha entrado no IPO. Fez-me muita confusão. Às vezes penso que tenho dor de alma! Mas afinal o que é a dor da alma comparada com esta dor física que também é dor da alma?
Não encontrei resposta para este pensamento... A única ideia com que fiquei foi que às vezes pensamos que estamos com uma grande dor mas comparada com a da minha amiga a dor deixa de ter significado!
Vencer a morte, lutar, ter energia... O que pode quem está nestas circunstâncias sentir? Será que o universo, os seus limites, a sua imensidão terão sentido?
Todas as pessoas gostam de falar em alegria, de mostrar o lado positivo da vida. Desculpem se partilho um pensamento triste e se ensombro esta manhã!
Pedro de Mena or Pedro Mena y Medrano (1628 - 1688) foi um escultor que pertenceu à Escola
Madrilena. http://www.arssummum.net/data/media/141/MagdalenaPenitPedroMenaPrado04.JPG

1 comentário:

Anónimo disse...

Não conhecia,e acho belíssima esta escultura.
Lembra a elegância egípcia que encontramos em algumas obras dos túmulos dos faraós.
Obrigado,Ana.
Alberto Soares