Prosimetron

Prosimetron

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

A propósito de um certo comentário de hoje...







- Já assisti a serviços religiosos de outras denominações cristãs, da Igreja Anglicana à Igreja Calvinista, visitei mesquitas e sinagogas, sabendo sempre no meu íntimo que " são muitas as moradas". A Igreja de Roma, que não precisa que eu a defenda, tem feito bastante pelo respeito inter-confessional e pela procura de um verdadeiro ecumenismo.
A paz entre as religiões é certamente um caminho para a paz mundial, horizonte sempre adiado.

3 comentários:

Anónimo disse...

Também já assisti a outros serviços religiosos. Este seu post é um belíssimo post; revela que para se conhecer um povo se deve procurar saber como reza!
A tolerância pertence aos que querem descobrir a luz.
Ana

Jad disse...

Como sabes eu também. Só me falta mesmo um "oficio" muçulmano, dentro dos que nos estão mais próximos. E do Muçulmano já tentei, em Casablanca...

Anónimo disse...

Achei difícil visitar mesquitas em Marrocos. Gosto de visitar todo o tipo de templos - mais para deleitar a vista -, mas não sou muito dada a "missas".
Vejo-me como uma pessoa tolerante, embora sinta arrepios em relação a algumas seitas e a fundamentalistas de qualquer espécie.
M.