Prosimetron

Prosimetron

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Av. da Liberdade vira pista desportiva


No passado fim-de-semana 115 mil pessoas vibraram com a realização do Renault Roadshow que animou o "coração" da capital. A iniciativa que recriou o ambiente electrizante da Fórmula 1 ao longo dos 1.200 metros que separam o Marquês de Pombal dos Restauradores foi coroada de tal êxito que logo o vice-presidente da CML, Marcos Perestrelo, presente no evento não resistiu a divulgar que a edilidade lisboeta está a negociar o regresso da Volta a Portugal em bicicleta às ruas da capital.
Se os comerciantes da zona já estavam em polvorosa na passada sexta-feira, ameaçando enfrentar a polícia de choque, se necessário, por forma a impedirem a realização do Renault Roadshow, imagine-se agora, com a perspectiva do retorno à Volta com passagem pela avenida.
Realmente não há Monsanto nem Autódromo que chegem à categoria da nossa avenida mais cosmopolita. Chama-se a isto bom gosto...

4 comentários:

Anónimo disse...

Se temos as marchas populares, as manifs e outras coisas folclóricas naquele mesmo espaço, porque não a Fórmula Um e a Volta? Então aquilo não se chama Avenida da Liberdade? E os moradores e lojistas, que não são muitos, podem dizer "liberdade, liberdade, quem a tem chama-lhe sua, que eu não tenho liberdade nem de por o pè na rua".

LUIS BARATA disse...

O Marcos Perestrello devia era preocupar-se em dinamizar a Avenida nos 364 dias em que não há Fórmula 1. Faltam esplanadas de qualidade, um quiosque de informação turística,etc

Anónimo disse...

Tenho de concordar com o Luís Barata.
M.

Anónimo disse...

Faz-me impressão a poluição que emana de um evento destes. Não gostava de ver o Marquês de Pombal cinzento!
A.R.