Prosimetron

Prosimetron

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Quem serão ?

Na Visão da passada quinta-feira consta uma entrevista a Maria Filomena Mónica, onde, além dos habituais tópicos a que já estamos habituados, estão também presentes algumas boutades a que também já nos habituou. E é uma destas afirmações que me fez trazer a grande MFM aqui ao blogue :
" Há para aí umas três pessoas cultas em Portugal "- é esta a declaração de MFM que os editores da Visão escolheram inclusive como título da entrevista que está nas páginas 110 a 116.
Instalou-se a curiosidade no meu espírito- presumindo eu, e penso que bem , que MFM é uma das três luminárias, quem serão as outras? Pensei em António Barreto e Vasco Pulido Valente por motivos óbvios, mas gostava de ouvir as vossas opiniões.

A entrevista também está disponível em www.visao.pt

6 comentários:

Anónimo disse...

Devem ser, mas como gosto do Barreto...
E ela é «cultíssima»... mesmo a pessoa indicada para dizer quem são os «cultos» de Portugal. Basta ver a porcaria de biografia que fez do Eça. A do Cesário não li, só a crítica do Eugénio Lisboa, no JL, que a cobria de ridículo.
M.

LUIS BARATA disse...

Li também a do Mega Ferreira no Diário de Notícias que foi, aliás, a única a que ela se dignou responder. Será o Meguinha um dois cultos de que ela fala?

LUIS BARATA disse...

Faltou " dos " no comentário anterior.

Anónimo disse...

Também li a do Mega, mas a do Eugénio Lisboa era arrasadora. E li a resposta, claro. Podia lá perder um «petisco» daqueles.
Não me parece que o Mega faça parte desse núcleo restrito. Para ela, claro.
Devem ser todos de Oxford.
M.

Miss Tolstoi disse...

Lembro-me sempre de duas crónicas que ela publicou, talvez na Máxima, em que dissertava sobre as «criadas» e sobre o «criado inglês» que lhe apertava as botas. De antologia! E ela que gosta tanto de antologiar, podia fazer uma antologia humorística destes seus textos.

Anónimo disse...

Nunca li nada desta senhora e agora com esta afirmação vou esquecer que existe!

Nunca gostei de quem se sobrevaloriza com afirmações destas...

No nosso país há falta de humildade. Os GRANDES de ESPÍRITO não precisam de se valorizar através de uma élite restrita.
A.R.