Prosimetron

Prosimetron

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

O meu maior pecado

Por vezes, gosto de ler o meu horóscopo na imprensa. Não que seja devoto da Astrologia, mas às vezes não resisto, nem que seja para me rir um pouco.
Ontem, não me ri. Ao ler o chamado Miguel de Sousa, O Vidente das Estrelas, fui surpreendido com um sábio conselho- " Procure fazer exercício físico e afastar a preguiça. ". Pois é, quando chega esta altura do ano sucumbo ainda mais ao meu maior pecado- a preguiça. E também não sou grande amigo do exercício físico, embora devesse até porque a idade não perdoa.
Uma manhã como esta, com chuva e frio, convida-me mais a permanecer no ninho, agarrado a um livro e a ouvir música.
Vencer a preguiça é a minha luta diária. E fonte de sentimentos de culpa, ampliados quando da janela do meu quarto vejo logo que acordo, e acordo cedo, gente a fazer jogging ou footing...
Para ser sincero, sentimentos de culpa misturados com algum ódio...

2 comentários:

Jad disse...

O melhor é não abrir a janela!... fica-se sem sentimentos...

Anónimo disse...

Exercício físico supõe ter mais horários o que é horrível, basta o que temos que ter no dia a dia.

Não é pecado ficar a ler um livro e a ouvir música, pois, alimenta o espírito.
No entanto é bom que se tenha "Mens sana in corpore sano" (da Sátira X do poeta romano Juvenal).

Um exercício físico excelente é caminhar, trata da mente e do corpo.
A.R.