Prosimetron

Prosimetron

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Os novos elefantes brancos


A notícia já tem alguns dias, por isso é provável que já a conheçam. De qualquer modo, acho que vale a pena falar dela, nem que seja para os mais distraídos.
O Estádio do Algarve , um dos dez construídos para o Euro 2004 , não tem sido utilizado para os fins para que foi construído, pelo menos regularmente, até porque neste momento não existe nenhum clube de futebol algarvio a concorrer na Primeira Liga. Os clubes de que nos lembramos todos, o Olhanense e o Farense desde logo, desapareceram e será difícil que voltem.
Pois bem, o Estádio do Algarve serve agora como estabelecimento de ensino. É verdade, estão instaladas no estádio duas escolas do ensino básico com um total de 120 alunos, que funcionam por baixo das bancadas.
Evidentemente, mais vale servir para este fim, do que para nenhum, e estou seguro de que os alunos terão das melhores instalações desportivas do país- bons relvados, balneários com pouco uso etc....
Infelizmente não é só o Estádio do Algarve que tem pouco uso, também alguns dos outros, que se tornaram entretanto uma enorme dor de cabeça para as respectivas autarquias dados os elevados custos de manutenção.
Dá que pensar, não dá? Especialmente, porque me lembro bem de que havia gente muito capaz a aconselhar na altura que seis novos estádios eram suficientes.

1 comentário:

Anónimo disse...

Leiria é outro exemplo, mas creio que sem as escolas, ainda para mais. Venha o Mundial de 2000 e não sei quantos! :-) Desde que não construam outros tantos e se fiquem por estes...