Prosimetron

Prosimetron

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Crónicas Sul-Americanas : 3 - Viña del Mar

- Viña del Mar
- Praia Caleta Abarca, mesmo ao lado do Sheraton. Foto de Manuel Soler.

- Sheraton Miramar, foi a nossa "casa" em Viña del Mar.


Chegámos a Viña del Mar no dia 31 de Janeiro. Já tinha ouvido falar desta bela segunda cidade do Chile, até pelos festivais que nela são organizados, e sabia que era uma importante cidade turística, mas desconhecia a sua diversidade arquitectónica ( é possível ver vários "castelos" árabes, onde residem famílias de ascendência síria, libanesa ou palestiniana) , bem como a fabulosa Quinta Vergara, que é o que subsiste de uma enorme propriedade que deu origem à cidade, que é verdadeiramente encantadora e onde se realizam concertos de verão.
A diversidade étnica dos povoadores da cidade levou a que possam ser vistas pela cidade igrejas e templos dos mais variados, coexistindo diversas religiões de forma tranquila.
E depois de ver a cidade, o merecido descanso: tanto na piscina do hotel, bebendo margaritas e mojitos ( lembram-se Helena e Maria João ? ) , como na praia logo ao lado do hotel, Caleta Abarca, uma das melhores da cidade.
Mas desengane-se quem esteja à espera de águas quentes, já que a temperatura da água em Viña del Mar ronda apenas os 15º C, pois que é afectada pela Corrente de Humboldt.

4 comentários:

Anónimo disse...

Bonitas as fotografias! A praia deserta é convidativa e o hotel tem uma arquitectura magnífica.
A.R.

Anónimo disse...

Margaritas e Mojitos?! Isto promete!

Anónimo disse...

Ó Lena... :-)

Anónimo disse...

De facto, estas crónicas do nosso amigo Luis bem prometem. Fico ansiosa pelas próximas! Ó JP, é só inveja, heim?.....Mas devo dizer que o mojito em questão deixou muito a desejar, ao contrário da companhia, ehehehehe.
HPC