Prosimetron

Prosimetron

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Fazedores de sonhos


Eles são apaixonados pelo fantástico, estudam as técnicas de construção da alta costura dos anos 50, gostam de ilustração e de cor. Misturam tudo isto e criam roupa. Eles são o João Branco e o Luís Sanchez, mais conhecidos por Storytailors, a dupla de criadores de moda de momento. Acreditam que o público tem sonhos mas não sabe o que fazer com eles. Por isso dão uma ajudinha!! As colecções dos Storytailors surgem a partir de histórias estruturadas em capítulos povoadas por personagens híbridas, misteriosas e cheias de fantasia, como o caso da Rainha das Rosas nascida da Rainha de Copas de Alice no País das Maravilhas mas associada de forma assumidamente surreal à Rainha Santa Isabel como admite esta dupla. E a origem da marca também se explica: a palavra Storytailors constitui um jogo a partir da palavra storyteller e define a essência das criações do João e do Luís. 'Story' representa a apropriação romântica dos símbolos e das histórias; tailors relaciona-se com o nosso gosto pela confecção, o nosso respeito e a nossa admiração pela história da moda. Recortamos histórias e recosemo-las com as nossas próprias linhas…”. Vale a pena conhecer o que os Storytailors estão a fazer e o seu mundo de sonho mora na Calçada do Ferragial, 8, em Lisboa. Para aguçar o apetite recomenda-se passagem por www.storytailors.pt. Não se vão arrepender.

4 comentários:

Anónimo disse...

MLV, a fantasia e o storytailor até tem graça...mas para vestir todos os dias não sei...
Gosto da Alice no País das Maravilhas mas misturá-la com a Rainha Santa, que parece que não o era, é no mínimo shockihg!
É esse o espírito?
A.R.

Anónimo disse...

shocking. A.R.

Anónimo disse...

Acho que o propósito dos Storytailors não será bem chocar, mas sim deixar fluir a criatividade para níveis que depois podem realmente levantar este tipo de questões ou não fosse a arte feita de complexidades... Também julgo que não será roupa para vestir todos os dias.

LUIS BARATA disse...

É uma dupla muito promissora.