Prosimetron

Prosimetron

sábado, 27 de junho de 2009

A grande mentira










Pela primeira vez acho que o PCP foi brando nas palavras ao falar do comportamento do Governo no caso TVI. Uma trapalhada? Muito mais do que uma trapalhada, uma enorme mentira por parte directamente até de José Sócrates.
Vejamos a cronologia: começa-se a falar na comunicação social das negociações entre a Portugal Telecom e o grupo Prisa, donos da MediaCapital, sendo esta como se sabe proprietária da TVI, e José Sócrates interpelado no Parlamento, dentro e fora do hemiciclo, e em frente às câmaras de televisão ( eu vi! ) , diz que não sabe de nada e que o Governo não sabe de nada.
Manuela Ferreira Leite, em entrevista na SIC, diz que é impossível José Sócrates e o Governo não saberem de nada dado o Estado ter uma golden share na Portugal Telecom. Logo nessa noite, vem o novo porta-voz do PS, o inefável João Tiago Silveira, reiterar que o Governo não sabe de nada e que são tudo especulações de Manuela F.Leite.
O país fica alerta, os partidos pronunciam-se e Cavaco Silva pede transparência. Ontem, veio Sócrates, em pele de cordeiro, dizer que o Governo não vai autorizar o negócio para não "dar a impressão errada".
Entretanto, quem puder passe os olhos pelo Expresso de hoje. Se for verdade o que titula a manchete, confirma-se o cinismo absoluto e a desonestidade política por parte de quem nos governa.
Mais, se se confirmar que é verdade que o Governo tinha posto como condição para a realização do negócio a saída de José Eduardo Moniz ( e da incómoda Manuela, já se vê ) como Director-Geral da TVI, chegámos ao grau zero da política.
Será possível que esta gente ( tanto o Governo como o cerebral Zeinal Bava ) achava que se faria um negócio destes, em ano eleitoral, sem levantar poeira?
Que o Governo seja politicamente desastrado, e os líderes da PT ingénuos, é problema deles. Agora um primeiro-ministro que mente descaradamente é problema de todos nós.



2 comentários:

Anónimo disse...

100 % de acordo. Filipe

Anónimo disse...

Isto mostra bem como estamos a ser governados por políticos mediocres. Estes quando têm poder só o sabem usar com prepotência, afastam e têm medo da inteligência. Desculpem o desabafo...
A.R.