Prosimetron

Prosimetron

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Entrevistas de ontem à noite

Confesso que tenho tido dúvidas quanto ao estilo político de Manuela Ferreira Leite : a gestão dos silêncios, poucas aparições públicas e o assumido "horror aos comícios", mas depois de ver a entrevista de ontem à noite com Ana Lourenço na SIC, tenho que reconhecer- a Dra.Ferreira Leite está em forma e "passou a mensagem" muito eficazmente.
Outra boa entrevista na noite passada foi a feita por Constança Cunha e Sá a Nuno Crato, na TVI24. Nuno Crato, além de ser um grande divulgador científico, tem reflectido bastante sobre o estado do nosso ensino e o chamado "eduquês". E, concorde-se ou não com as suas opiniões, é um gosto ouvi-lo. Aliás, não é todos os dias que se ouve num canal português, e sem ser a desoras, falar de Rousseau, de Piaget, de Kilpatrick... Deve ter causado muito ranger de dentes em alguns "pedagogos" da 5 de Outubro...

5 comentários:

Anónimo disse...

Gosto imenso de Nuno do Crato. Comprei o livro dele emprestei-o e voou...
Tenho pena de não ter visto as entrevistas.
Quanto à Dra. Manuela Ferreira Leite tem um estilo próprio que não desprecio mas ela já governou e tem a mesma atitude de Sócrates perante os outros: prepotência!
A.R.

Jad disse...

Será que estamos na presença do futuro Ministro da Educação (falo do Nuno Crato)?

Anónimo disse...

Sim, que a MFL já foi e... Nem sei como o PSD abre a boca para falar da actual.

Anónimo disse...

Fui eu, a anterior.
M.

LUIS BARATA disse...

Mas, ò M. conhece algum ministro da Educação que tenha passado incólume pela pasta? Se não são os professores, são os alunos...
Olhe que a M.F.Leite até teve direito a rabos ao léu..., e hoje as propinas são já consensuais- pelo menos o pagamento, talvez não tanto o montante.