Prosimetron

Prosimetron

quarta-feira, 24 de junho de 2009

A cidade perdida dos Nabateus - imagens de Petra


A minha primeira imagem de Petra foi o pôr-do-sol; cheguei nos últimos momentos de luz.

No dia seguinte, visita à cidade perdida dos Nabateus, cujo Tesouro foi recentemente eleito uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo. A primeira visão é entrecortada pelo desfiladeiro, como terá aparecido ao explorador suíço Burckhardt em 1812, data em que a redescobre para o mundo ocidental:


Depois, surge em todo o seu esplendor Nabateu:


Mais além, o que me impressionou foi a portentosa escala da cidade escavada na rocha, sempre com vestígios de decoração de escultura.


7 comentários:

ana disse...

Bela reportagem. É um dos destinos que hei-de um dia tomar! Petra é um sonho, por agora em imagens...

Sentiu insegurança na viagem?

Anónimo disse...

Adorei! Está nos meus planos voltar.
M.

Anónimo disse...

Lindas fotos.

João Soares disse...

Nenhuma insegurança na Jordânia, pelo contrário -- uma sensação de segurança em todo o lado.

Anónimo disse...

Eu também senti segurança. Um país altamente policiado.
M.

Anónimo disse...

Fui lá em 1999, há já dez anos.
M.

LUIS BARATA disse...

Eu estive no ano da Segunda Intifada. E senti-me bastante seguro, tanto em Israel como na Jordânia. Mas saí um dia antes de começar a Segunda Intifada...