Prosimetron

Prosimetron

terça-feira, 23 de junho de 2009

Lá fora - 34 : Henrique VIII

2009 é um ano de festejos no Reino Unido, já que se comemoram 500 anos sobre a coroação de Henrique VIII - dia 24 de Junho de 1509, e algumas exposições em Londres são parte integrante das comemorações. Na Torre de Londres, está patente Henry VIII : Dressed to Kill, reunindo a maior exibição de armas e armaduras deste rei jamais vista no Reino Unido, com peças emprestadas pela Royal Armoury e colecções particulares.
Também o Hampton Court Palace se dedicou a Henrique VIII, com uma exposição designada Henry VIII : Heads and Hearts, dedicada à vida de corte deste soberano, precisamente no seu palácio favorito.
Sábado passado, realizou-se um cortejo pelo Tamisa, da Torre de Londres até Hampton Court, com barcos decorados como na época da coroação, acompanhamento musical e figurantes.

Para saber mais : http://www.hrp.org.uk

2 comentários:

Miss Tolstoi disse...

Um louquinho, como diria a minha avó.

LUIS BARATA disse...

Não concordo muito. É verdade que o excesso de casamentos e os desfechos de alguns destes deram-lhe má reputação, bem como a gula que fez de um príncipe elegante um rei anafado, mas a verdade é que não era de todo destituído.Uma prova indubitável é o tratado de Teologia que escreveu quando ainda era fiel devoto da Igreja de Roma.