Prosimetron

Prosimetron

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

A política em cartaz

Quem gosta de cartazes (como eu) não deve perder a exposição "Ombro a Ombro" patente no Museu do Design. Esa é a primeira exposição temporária do MUDE e exibe muitos dos cartazes políticos que marcaram a História mundial. Lenine, Hitler, Che Guevara, Nixon, Kennedy, Saddam Hussein, Sarkosy, Obama ou Merkel são algumas das personaliddes representadas. Os retratos oficiais que passam uma imagem de dignidade e liderança convivem com cartazes de designers que põem em causa estas representações, usando a ironia e o humor. A mostra também reserva um espaço aos políticos nacionais...
Até 13 de Setembro, no Museu do Design e da Moda (Rua Augusta, 25, Lisboa). Horário: 3ª a 5ª e domingos das 10 às 20 h. 6ª e sábados das 10 às 22 h.

4 comentários:

Miss Tolstoi disse...

Achei a revista-catálogo bem melhor que a exposição - isto no respeitante à colecção Campelo.
Quanto à exposição dos cartazes do museu de Zurique, parece-me que ganharia se eles estivessem expostos cronologicamente.
De qualquer modo, parabéns a Lisboa pelo museu. Sempre é um princípio. E o local escolhido fantástico.

Miss Tolstoi disse...

Hoje vou dar um salto à exposição do Titanic. Aproveitar Agosto que é uma calmaria em Lisboa.

LUIS BARATA disse...

Ainda não conheço o Museu do Design, vou aproveitar a oportunidade desta exposição.

Miss Tolstoi disse...

Quanto à exposição sobre o Titanic é fantástica. Aconselho-a vivamente.
Vi lá uma partitura (saída do fundo do mar) de um tal Howard A. Irwin com duas músicas: "Moonlight Glide" e "I want someone to flirt with me" (bom título!). Tentei encontrá-las na net, mas nem sombra. Alguém conhece?