Prosimetron

Prosimetron

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Ravissante! Jennifer Garner

Jennifer Garner é uma actriz norte-americana.

Nascida a 17 de Abril de 1972 em Houston, Texas, começou a sua carreira no teatro em Nova Iorque em 1995.

Nos anos seguintes vai aparecendo em episódios de séries televisivas, e em pequenos papéis no cinema (incluindo no mega-projecto "Pearl Harbor", onde faz de enfermeira).

Em 2001, começou a interpretar o papel da agente secreta Sydney Bristow, na série "A Vingadora" / "Alias", que a faz entrar na história da cultura pop. Com apenas metade da primeira série exibida, conquista o Globo de Ouro para Melhor Actriz. No decurso das cinco temporadas da série, recebeu quatro nomeações consecutivas para Melhor Actriz nos Emmy e nos Globos de Ouro.

Em paralelo, regressa ao grande écrã: em 2002 faz um pequeno papel em "Catch Me If You Can", de Steven Spielberg, e em 2003 faz de Elektra Natchios no filme "Demolidor" / "Daredevil" (do qual se fará um spin-off em 2005, "Elektra", de novo com Garner como protagonista). O ano de 2004 vê-a obter um sucesso na comédia, "13 going on 30", e em 2007 entra na comédia "Juno".

É ravissante pelo carácter icónico e camaleónico de Sydney Bristow, bem como pela vitalidade de adolescente-mulher madura que inculca aos seus personagens.

1 comentário:

LUIS BARATA disse...

Para mim será sempre Sydney Bristow. Espero que numa realidade alternativa qualquer existam mais seasons de Alias. Sydney Bristow é das personagens televisivas mais interessantes jamais criadas.