Prosimetron

Prosimetron

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Ravissante! JoBeth Williams


JoBeth Williams é uma actriz e realizadora norte-americana.

Nascida a 6 de Dezembro de 1948 em Houston, Texas, começou a sua carreira na televisão em meados dos anos 70.

O reconhecimento internacional veio em 1979 quando interpretou a namorada do personagem de Dustin Hoffman, em "Kramer contra Kramer" (era encontrada nua a caminho da casa de banho pelo filho). Seguiram-se o papel da mãe no superlativo "Poltergeist" (1982), retomado na sequela, e em 1983, integrou o elenco de "Amigos de Alex" / "The Big Chill", realizado por Lawrence Kasdan, ao lado de Glenn Close, Mary Kay Place, William Hurt, Kevin Kline, Tom Berenger e Jeff Goldblum. No mesmo ano, participa em "O Dia Seguinte" / "The Day After", encarando o holocausto nuclear.

O resto da década vê-a no pequeno écrã, tendo recebido duas nomeações para os Emmy por interpretar biografias, e como secundária em "Frasier".

Em 1994, a sua estreia na realização obtém-lhe a nomeação para os Óscares com a curta metragem "On Hope".

Mais recentemente, apareceu num papel secundário na série "24", como mulher do personagem interpretado por Peter Weller e na série de culto "Dexter", como mãe da namorada do personagem principal.

Conta com uma nomeação para os Óscares, três para os Emmy e uma para os Globos de Ouro.

É ravissante pela neurose intensa e lacrimejante dos seus personagens, levantando âncoras para atingir os seus objectivos.

1 comentário:

LUIS BARATA disse...

E era uma sogra muito chata para o "pobre" Dexter.