Prosimetron

Prosimetron

sábado, 8 de agosto de 2009

Ravissante! Felicity Huffman

Felicity Huffman é uma actriz norte-americana.

Nascida a 9 de Dezembro de 1962 em Nova Iorque, começou a sua carreira na televisão com participações especiais em séries como "Ficheiros Secretos", "The West Wing" ou "Frasier". Em paralelo, actua no teatro, off-Broadway (a sua actuação na peça "Cryptogram" de David Mamet obtém-lhe um prémio OBIE de Melhor Actriz em 1995).

Em 2004, começa a interpretar o papel de Lynette Scavo em "Donas de Casa Desesperadas" / "Desperate Housewives", passando a ter reconhecimento internacional.

No ano seguinte, interpreta uma transexual homem-para-mulher em "Transamerica", que lhe obtém o Globo de Ouro de Melhor Actriz e uma nomeação para os Óscares.

Para além destas honrarias, já conta com quatro nomeações para os Globos de Ouro como Melhor Actriz numa série de comédia (três por "Donas de Casa Desesperadas"), duas para os Emmy (venceu em 2006), seis para os SAG (venceu um prémio individual e dois de conjunto, outra vez por "Donas de Casa Desesperadas").

É ravissante pelo humor auto-flagelatório e com que diz ser "não ser bonita", a par de uma força cansada com que suporta o mundo às costas, qual Atlas.

1 comentário:

LUIS BARATA disse...

Yes! E "Transamerica" é um excelente filme.