Prosimetron

Prosimetron

sábado, 8 de agosto de 2009

Ravissante! Marcia Cross


Marcia Cross é uma actriz norte-americana.

Nascida a 25 de Março de 1962 em Massachusetts, EUA, estou em Juilliard e obteve um Mestrado em Psicologia em Los Angeles. Começou a sua carreira na televisão em 1984, em telenovelas.

Com algums filmes feitos para televisão em carteira, em 1986 integrou o elenco da telenovela "One Life to Live". Em 1991, integra a 13ª temporada da novela "Knots Landing" e em 1992 junta-se ao elenco de "Melrose Place", onde ficará até 1997. Seguem-se vários anos de actuações em episódios soltos de várias séries.

Em 2004, começa a interpretar o papel de Bree van de Kamp em "Donas de Casa Desesperadas / "Desperate Housewives", que a torna um rosto reconhecido nas sete partidas do mundo.

Com "Donas de Casa Desesperadas" foi nomeada para três Globos de Ouro como Melhor Actriz, um Emmy e três SAG de conjunto (venceu dois).

É ravissante pela beleza clássica e pela rigidez auto-consciente do seu personagem Bree.

2 comentários:

LUIS BARATA disse...

Há umas semanas, vi-a, ainda nova e desconhecida, num episódio de " Murder She Wrote ". De todas as donas de casa de Wisteria Lane, acho que a Bree van der Kamp é a minha preferida, a par da Lynette ( Felicity Huffman ) .

João Soares disse...

Subscrevo a tua predilecção -- aliás, são as únicas que vão integrar esta listagem de "ravissantes!"
(sendo que a Dana Delany esta na lista por méritos independentes de Wisteria Lane, a sua Katherine Mayfair está com muito potencial)