Prosimetron

Prosimetron

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

8 de Outubro


Suponho que começar é sempre o mais difícil, embora o que há a dizer seja também mais evidente.

Antes do mais, efusivas saudações a todos os que por aqui passam, em especial aos meus novos colegas, não esquecendo a antiga “equipa” dos comentadores frequentes (para quando um programa de pontos, Luís?). Se alguns (a maior parte) conheço pessoalmente, a todos, de algum modo, o Prosimetron me habilitou a perscrutar (mais na moda diria esmiuçar), gostos e opiniões.

Espero, nos meus limites de variada ordem, pelo menos não maçar (muito). E, sem desmentir a veracidade da última parte da apresentação que me fez o Luís, sempre notarei que o último empurrão para a minha entrada foi dado por um republicano, assim desmentindo qualquer suspeita de “chapelada” (republicana) ou “fornada de pares” (monárquica) em futuro referendo que aqui se organize... J

Em suma, aqui estou, muito obrigado a todos, desde logo pela honrosa companhia, e desculpem desde já qualquer coisinha...

A imagem: pois, não ia começar já por algo heráldico, não é? Este é um dos meus quadros preferidos e, numa das suas leituras, pode simbolizar bem o início destes trabalhos... ;)

10 comentários:

ana disse...

Gosto do quadro, dos tons pasteis, quentes, e ao mesmo tempo o negro frio do misterioso. Não conhecia. Desculpe de quem é?

Achei graça à sua apresentação.
Faço parte de quem não conhece, as boas vindas.
Ana

MR disse...

Bem vindo e até dia 16!
também gostava de conhecer a autoria do quadro.

JP disse...

Obrigado, obrigado! Quadro: falha minha, inexperiência, etc.

É de Goya e está no Prado.

http://www.museodelprado.es/coleccion/galeria-on-line/galeria-on-line/obra/perro-semihundido/

MR disse...

Pois é!...

Jad disse...

O republicano saúda a boa vinda! Hoje somos poucos... no futuro seremos mais...

ana disse...

Obrigada.
Realmente depois de dizer quem é o autor do quadro, este já parece familiar.
Estive no Prado há uns anos. A última viagem que fiz a Madrid não contemplei o Prado.
Gosto do Goya, principalmente dos desenhos.

Anónimo disse...

Mais uma vez bem-vindo! Filipe

João Soares disse...

Muito bem-vindo!

Miss Tolstoi disse...

Gosto dos seus comentários, gostarei de certeza dos seus posts.

JP disse...

Duplo obrigado! Miss Tolstoi: tão logo os consiga pôr... A 1ª tentativa falhou redondamente. Vou tentar de novo :(