Prosimetron

Prosimetron

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

A morte da Byblos ?

Tal como foi noticiado nos últimos dias, está em risco de falência a maior livraria do país, a Livraria Byblos, em Lisboa. Na quinta-feira passada, foi apresentado o pedido de insolvência ao tribunal que, sendo aceite, implicará a nomeação de um gestor escolhido pelo tribunal.

A Byblos, que empregava cerca de 30 trabalhadores, foi a primeira livraria "inteligente" do país, com inovações tecnológicas por cá nunca vistas, com um investimento de cerca de 4 milhões de euros de Américo Areal, que aplicou na livraria o dinheiro que obteve da ASA.

Só lá fui duas ou três vezes, e não fiquei muito convencido. E pelos vistos, não fui só eu pois que, pelo que tenho lido, a livraria estava muitas vezes às moscas.

Seria bom que os 3300 m2 da livraria continuassem a ter um destino cultural.

3 comentários:

Anónimo disse...

Realmente, estava às moscas.
CPS

Anónimo disse...

O espaço era agradável. Mas ouvi que havia alguém interessado em comprar a livraria. Esperemos...
M.

Anónimo disse...

Tb só lá fui uma vez e o facto de ter voltado de mãos vazias é bem eloquente. Desilusão, face à área que prometia um stock (estoque?) condizente.
Uma encomenda na net, com títulos editados pelas entidades mais estranhas, deu em nada. Nem um único disponível para amostra... Não dá!