Prosimetron

Prosimetron

terça-feira, 31 de março de 2009

Baptizado com cola limão

Parece surreal mas aconteceu. Um padre norueguês utilizou coca cola com limão para baptizar um bebé na localidade de Stord, próximo de Oslo. Como a água benta estava congelada no reservatório da igreja local, o sacerdote não deixou de proceder à cerimónia do baptismo improvisando com cola limão. No final e como nenhum dos presentes terá notado algo de anormal, o padre sentiu-se na obrigação de informar a família da criança de que aquele tinha sido um ritual um pouco fora do comum. Isso porque o odor a limão sobre a cabeça do bebé não passaria despercebido…

7 comentários:

LUIS BARATA disse...

Então mas não havia uma águazita engarrafada? Era preciso aspergir a criança com a "água suja do capitalismo"?!

Anónimo disse...

Ah!...Ah!...Fez-me rir Luís Barata.
A.R.

Anónimo disse...

Naqueles países não gostam de água.
Atenção, nada de confusões que eu adoro a Noruega. E os noruegueses, um povo civilizado, na verdadeira acepção da palavra.
M.

João Mattos e Silva disse...

Civilizados são, mas que não gostam muito de água, também é verdade. Vi com os meus olhos o terror daquele precioso líquido e, também, quando chega o fim-de- semana da libertação alcoólica as maiores bebedeiras. Vá lá que a criança não foi baptizada com vinho...

Anónimo disse...

Eu também vi Oslo, num sábado ou domingo de manhã, pejada de garrafas e latas. Nunca vi nada assim. Mas uma ou duas horas depois estava tudo limpíssimo.
M.

LUIS BARATA disse...

Mas olhem que por cá estamos a ficar próximo dos encandinavos em termos de "binge drinking": elevado e acelerado consumo de bebidas alcóolicas em pouco tempo. Quanto às ruas pejadas de latas e garrafas, experimentem passar pela Rua da Atalaia ou até pela Praça Camões às 5 ou 6 da manhã.

LUIS BARATA disse...

Nas madrugadas de sábado e domingo, esqueci-me de acrescentar.