Prosimetron

Prosimetron

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Dia Internacional do Livro Infantil - 2


Luísa Ducla Soares – Os ovos misteriosos / il. Manuela Bacelar.
12.ª ed. Porto: Afrontamento, 2008
Foi um dos livros que comprei hoje para oferecer. Termina assim:

Somos todos irmãos,
somos todos diferentes:
há uns que têm bico,
outros que têm dentes,
há uns que têm escamas,
outros que têm asas,
na terra e na água
fazemos nossas casas.
Eu só tenho pescoço.
Eu voo pelo ar.
Eu nado a quatro patas.
Eu cá gosto de andar.
Somos todos diferentes,
mas todos queremos bem
à boa galinha
que é a nossa mãe.

2 comentários:

Anónimo disse...

É giro.
A.R.

Anónimo disse...

Na Páscoa costumo dar às crianças, estes ovos misteriosos, em vez dos de chocolate.
Já comprei uma infinidade de exemplares deste livro; tenho ajudado a que já vá na 12.ª edição.
E a Luísa Ducla Soares é uma das escritoras que os miúdos mais apreciam.
M.