Prosimetron

Prosimetron

terça-feira, 31 de março de 2009

O leilão adiado

- Michael Jackson que irá mais uma vez percorrer o mundo em concertos.
- O retrato "real" de Michael Jackson, à la Henrique III .

- O catálogo de seis volumes com os milhares de objectos do Príncipe da Pop.


Li hoje na imprensa que o leilão previsto para o dia 22 de Abril de milhares de objectos pessoais de Michael Jackson não se irá concretizar dado o sucesso das vendas de bilhetes para os concertos de regresso anunciados pela super-estrela norte-americana. Depois da venda do rancho Neverland, que foi a sua residência principal durante as últimas décadas, por dificuldades financeiras, tinha sido agendado um mega-leilão a cargo da Julien's dos objectos que compunham o recheio de Neverland, bem como o extraordinário Rolls-Royce do cantor, mais dourado do que os de qualquer monarca do Golfo Pérsico.
Sobressai, e não é fácil no meio de tanta coisa, o retrato que em tempos Michael Jackson mandou pintar inspirado noutras eras, e que foi aliás escolhido como capa do catálogo elaborado pela leiloeira.
Penso que Sua Majestade da Pop fez mal em adiar a venda. Seria uma boa maneira de começar uma nova fase da sua vida, com menos dourados e veludos mas mais bom senso, que é realmente a coisa mais mal distribuída do mundo.


3 comentários:

Anónimo disse...

Odeio esta personagem...e deve-se à vontade dele querer "parecer branco". Será que ele votou no Obama?
A.R.

Anónimo disse...

Está lindo na primeira fotografia... Criatura mais esquisita.
M.

João Mattos e Silva disse...

Os dois retratos deveriam figurar numa galeria com os títulos de "O belo" e "O Monstro". Quanto à anulação do leilão, para que quererá guardar a tralha toda?