Prosimetron

Prosimetron

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Cinenovidades - 50 : Face Value

Na sequência do último Cinenovidades, trago hoje mais um biopic em preparação: Face Value, realizado por Amy Redford, filha do conhecido Robert, sobre a vida de uma lendária estrela de Hollywood, Hedy Lamarr. E a vida desta actriz da época dourada de Hollywood, realmente dá um filme: é que antes de se tornar actriz em Hollywood, Miss Lamarr foi espia, mulher de um grande traficante de armas europeu e parece que até amante de Hitler, apesar de ter sangue judeu. Mas há outra dimensão da vida de Hedy Lamarr que é menos polémica, embora igualmente surpreendente: ela também foi cientista, com patentes registadas, e um dos aparelhos que criou teve mais tarde aperfeiçoamentos que serviram para a navegação por satélite! Várias vidas numa. Espero que este filme faça justiça a este super-mulher. Fala-se da bela e talentosa Rachel Weisz ( a do belo filme The Constant Gardener ) como protagonista.

6 comentários:

Miss Tolstoi disse...

Desconhecia a actividade da filha do Robert Redford. Já realizou outros filmes?
O pai... ADORO!

Miss Tolstoi disse...

Era um grande borracho, agora está um bocado ancarquilhado. Todos (e todas) vamos encarquilhando...
Mas antes encarquilhados do que levantarmos a perna quando nos rimos.

Miss Tolstoi disse...

Ou termos os dentinhos sempre à mostra.

LUIS BARATA disse...

E aqui fica uma info complementar, suscitada pelos "encarquilhamentos" de Miss Tolstoi : Hedy Lamarr, nascida em 1913, faleceu em 2000.

Miss Tolstoi disse...

E fez plásticas?

LUIS BARATA disse...

Muitas estrelas de Hollywood, homens e mulheres, foram cobaias para a cirurgia plástica cosmética, e ainda hoje a Califórnia é uma das Mecas do ramo, pelo que é provável que a bela Hedy Lamarr também tenha "ido à faca"...