Prosimetron

Prosimetron

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Banho de lua

" (...) Um cabeleireiro aqui perto tem escrito na montra um resumo dos seus serviços, que inclui unhas de gel, drenagem linfática e banho de lua. Banho de lua é quase tão notável como cri cri cri foguete. Fui perguntar: consiste em pôr a pessoa toda loira, do cocoruto até aos pés, só não compreendo lá muito bem o que tem isso a ver com banho e com lua.
Se um dia destes cruzarem um sujeito amarelo-maçaneta sou eu. (...) "

É um excerto de mais uma notável crónica de António Lobo Antunes. Está na Visão de hoje.

5 comentários:

Anónimo disse...

Deve haver apreciadores. Conheço um.

LUIS BARATA disse...

De banho de lua ou Lobo Antunes?

Anónimo disse...

O Lobo Antunes também tem muitos apreciadores e nos seus tempos áureos (de belo rapaz!) não devia preciasr de banho de lua.
Referia-me mesmo ao banho de lua.

Anónimo disse...

Não perco uma crónica, já os últimos romances...

Miss Tolstoi disse...

Eu também sou fã das crónicas do Lobo Antunes.
Quanto ao banho de lua deve deixar as pessoas platinadas, já que não me parece que queiram ficar de cabelinhos brancos. É a cor mais próxima da nossa visão da lua, não é?
Este fascínio pelo louro...