Prosimetron

Prosimetron

terça-feira, 15 de julho de 2008

BIG BANG ERA - Anos 50

Se não tiver programa para amanhã pode ser uma proposta.

16 JULHO, 23h30

Esplanada do Teatro D. Maria II (Lisboa)

Constituída, na sua formação, por dezanove músicos, a Big Band Era apresenta um repertório dedicado exclusivamente aos clássicos interpretados pelas grandes orquestras de Jazz dos anos 50. Revisitam-se temas inesquecíveis de Glenn Miller, Duke Ellington, Frank Sinatra ou Ella Fitzgerald e tenta-se recriar o ambiente das festas dos anos 50.

direcção EDUARDO LÁLA

voz JOANA RIOS / IAN MUCZNIK

sax. alto JOÃO PEDRO SILVA / GONÇALO PRAZERES

sax. tenor VÍTOR MANUEL / PAULO GASPAR

sax barítono HUGO GAITO

trompetes RUI CHEINHO / GONÇALO MARQUES / CARLOS SILVA / JOAHNNES KRIEGER

trombones LARS ARENS / JORGE SIMÕES / LUÍS CASTELHANO / MÁRIO VICENTE

piano RUI CAETANO

contrabaixo HUGO ANTUNES

bateria RUI ALVES

1 comentário:

Anónimo disse...

Seguindo esta sugestão lá fui até ao Rossio. À boa maneira portuguesa, começou com meia-hora de atraso, à meia-noite. Não fiquei até final do concerto, mas gostei da parte a que assisti. É sempre um prazer ouvir música do Benny Goodman, etc. O sítio escolhido não tem condições para este tipo de espectáculos, dado o ruído dos automóveis que passam mesmo atrás do local onde os músicos actuam. Esta banda tem dezanove músicos, mas quando actuarem agrupamentos com três, cinco ou sete músicos (como está previsto) não se devem conseguir ouvir.
De qualquer modo, se gostarem de música francesa, vão assistir aos concertos do conjunto «Moi non plus» que actuarão nos dias 26 de Julho e 6 de Agosto, se não estou enganada. Já os vi e são bons. Podem ver o programa em: http://www.donamaria.pt/
M.