Prosimetron

Prosimetron

terça-feira, 15 de julho de 2008

TAORMINA ARTE

Existirão provavelmente poucos cenários tão belos como o Teatro Antico (Greco) de Taormina (Sicília) onde está a decorrer o festival Taormina Arte. Precisamente neste ex-libris da antiguidade romana (e não grega, conforme o nome sugere), terá lugar a maioria dos espectáculos. Os melhores, na minha humilde opinião, começam a partir de 17 de Julho, entre eles, a representação de Hamlet e de António e Cleópatra.

O mês de Agosto dedica-se em pleno à música clássica. De destacar Tosca a 8 de Agosto, em que Martina Serafin (Tosca) e Marcello Giordani (Cavaradossi), juntamente com a Orchestra Teatro Vittorio Emanuele Messina sob a direcção de Eugene Kohn darão, seguramente, um contributo bem sucedido às comemorações do 150º aniversário do nascimento de Puccini que este ano celebramos (não esquecer a data de 22 de Dezembro!).

O festival caminhará para o seu auge a partir de 19 de Agosto: a integral das sinfonias de Beethoven será interpretada ao longo de cinco serões. A Orchestra Symphonica Toscanini será dirigida por Lorin Maazel.

Sem comentários: