Prosimetron

Prosimetron

domingo, 13 de julho de 2008

Crónicas de Clarice - 4

OS PERFUMES DA TERRA ( 7 de Setembro de 1968 )

Já falei do perfume do jasmim ? Já falei do cheiro do mar. A terra é perfumada. E eu me perfumo para intensificar o que sou. Por isso não posso usar perfumes que me contrariem. Perfumar-se é uma sabedoria instintiva. E como toda arte, exige algum conhecimento de si própria. Uso um perfume cujo nome não digo : é meu, sou eu. Duas amigas já me perguntaram o nome, eu disse, elas compraram. E deram-me de volta: simplesmente não eram elas. Não digo o nome também por segredo : é bom perfumar-se em segredo.

- Clarice Lispector, A DESCOBERTA DO MUNDO , Nova Fronteira, 1984

2 comentários:

Anónimo disse...

E qual é o nome e a marca do teu?

LUIS BARATA disse...

É segredo,naturalmente.