Prosimetron

Prosimetron

terça-feira, 17 de março de 2009

Banco é Caixa ...

" (...) Ele são 2000 milhões para o BPN. Ele são mais umas quantas centenas para o BPP. Ele são os milhões que emprestou a Berardo, Manuel Fino e Teixeira Duarte para comprar acções. Ele são mais uns quantos milhões para apoiar empresas em dificuldades. E agora ele são mais 400 milhões para abrir um banco de investimento em Angola a meias com a Sonangol. De onde vem tanto dinheiro? E qual é a estratégia da Caixa? O que parece é que o dinheiro virá dos bolsos dos contribuintes e a Caixa não sabe para onde quer ir. E nenhuma das sensações é boa. "

- Nicolau Santos , in EXPRESSO de 14 de Março de 2009.

Também eu, cliente da Caixa há 24 anos, estou espantado com tanto milhão e tanta solicitude por parte da Caixa Geral de Depósitos. E não se trata só da actual administração de Faria de Oliveira, já que estes empréstimos a Berardo, Manuel Fino, e Teixeira Duarte para comprarem acções do BCP- lembram-se da "guerra do BCP " ? - são da responsabilidade da gestão de Carlos Santos Ferreira, agora presidente do BCP. Ou seja, o centrão no seu melhor...
E afinal estes milionários tentaram controlar o BCP com dinheiro emprestado pela Caixa, ou seja andou o banco do Estado a emprestar dinheiro a capitalistas para controlarem um banco privado. Até seria engraçado, não fora a sensação de que mais tarde ou mais cedo o Estado, único accionista da Caixa, terá de reforçar financeiramente o seu banco com o dinheiro de todos nós.

1 comentário:

Anónimo disse...

O DINHEIRO DA CAIXA TEM SERVIDO PARA TUDO E MAIS AKGUMA COISA, COM A CUMPLICIDADE DE SUCESSIVOS GOVERNOS.