Prosimetron

Prosimetron

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Melodias da Broadway: Next to Normal

"Next to Normal", um dos vencedores dos Tony Awards 2009, é um musical rock, lidando com os Goodman, uma família quase normal. A protagonista é Diana, uma mãe que se apercebe do deteriorar da sua condição maníaco-depressiva bipolar, e das consequências para a sua família. O musical endereça temas como a perda de alguém próximo, o suicídio e a dependência farmaco-química num contexto de vida suburbana.

O site (http://www.nexttonormal.com/) dá pistas adicionais sobre a família: Diana, "Sexy, sharp and trying to hold on to her family"; Dan, o pai, "Handsome, genuine and working overtime to juggle being a father and a husband"; Gabe, o filho, "Almost eighteen. Dashing. Bright. Playful. Everything a mother could dream"; e Natalie, a filha, "Sixteen and trying to be perfect. It's not going well".

O libretto é de Brian Yorkey e a música é de Tom Kitt. Tendo começado a sua exibição off-Broadway em 2008, o elenco original da Broadway, onde estreou em Abril de 2009, conta com Alice Ripley (Diana Goodman), J. Robert Spencer (Dan Goodman), Aaron Tveit (Gabriel Goodman) e Jennifer Damiano (Natalie Goodman).

Nomeado para 11 Tonys, incluindo Melhor Musical, recebeu três galardões, incluindo Melhor Actriz num Musical (Alice Ripley), Melhor Música Original para Kitt e Yorkey e Melhor Orquestração para Michael Starobin e Tom Kitt.

Sem comentários: