Prosimetron

Prosimetron

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Novidades - 1 : Pasolini

Começo esta nova rubrica, que se destina a divulgar novidades literárias, com a reedição de Descrizioni di descrizioni, pela editora Garzanti, de Milão.
Trata-se de um volume póstumo, que reúne parte do jornalismo literário de Pasolini dos anos 70. São escritos sobre Italo Calvino, Moravia, Leonardo Sciascia, Dostoievsky, Giovanni Pascoli, Roberto Longhi, entre outros.
Esta nova edição conta com uma introdução de Giampaolo Dossena, e foi editada por Graziela Chiarcossi.

Descrizioni di descrizioni, Pier Paolo Pasolini, ed. Graziela Chiarcossi, 622pp, Milano, Garzanti.

2 comentários:

Anónimo disse...

Promete!
Desde que vi a carta de Callas para Pasolini fiquei curiosa e trouxe para ler "Pilades":
"ORESTES - Aqui estou. O regresso com que tanto sonhei, nos dias de perseguicao, trouxe-me de novo ate vos. (...)"

In, I Episodio,Pier Paolo Pasolini, Pilades, Luisboa: Cotovia,p.14
A.R.

Anónimo disse...

Gosto de Italo Calvino, Moravia, Dostoievsky, mas acho que nunca li nada de Roberto Longhi, Leonardo Sciascia e Giovanni Pascoli. Talvez me recorde quando vir os titulos.
A.R.