Prosimetron

Prosimetron

quinta-feira, 4 de março de 2010

As figuras de ontem





Por razões que para aqui não interessam, vi ontem bastante televisão, designadamente os canais noticiosos. E fiquei agradavelmente surpreendido com este trio que elegi como figuras do dia. Freitas do Amaral ,porque prestou um depoimento de alto nível na Comissão Parlamentar de Inquérito sobre a Fundação das Comunicações Móveis, mostrando que está em boa forma; Manuela Moura Guedes na Comissão de Ética do Parlamento armou tal sururu que o seu depoimento ( que envolveu desde a agora famosa Inspectora Alice
da P.J. de Setúbal até ao Rei de Espanha...) já deu origem a intenções de processos judiciais e o diabo a sete- espero que a dra.Manuela tenha provas que sustentem o que disse senão prevejo avultadas indemnizações...; finalmente o Dr.Balsemão, na mesma comissão, prestou um depoimento que começou logo por um cenário de 10 pontos que entupiu toda a gente. Não há de demorar que venha a estar no YouTube.

1 comentário:

ana disse...

Não ouvi as dclarações de Freitas do Amaral.
A Manuela Moura Guedes, personagem que nunca apreciei, revelou-se uma mulher pouco prudente. Ela até pode ter razão quanto às pressões mas, falar sem ter provas escritas? Pareceu-me ingénua a sua forma de luta. Além do mais, não gosto do disse-que-disse. Odeio má língua.
O Pinto Balsemão sempre lhe atribuí o termo classe, um gentleman!
Meter o rei de Espanha é no mínimo de mau gosto. Sempre achei que os jogos sujos se devem arrumar em casa frontalmente e não em público.