Prosimetron

Prosimetron

sexta-feira, 5 de março de 2010

ONDE ME APETECIA ESTAR- 29 : Pink Sand Beach

Começo a estar farto, citando o nosso João Mattos e Silva, deste "insuportável Inverno"- chuva tem que haver, mas isto começa a ser demais. Como já devem ter percebido os frequentadores deste blogue, eu gosto de ilhas em geral e com praias paradisíacas em particular- se calhar não é muito original, mas faz parte do meu imaginário. A minha "alternativa" a este excesso de invernia que vivemos seria esta Pink Sand Beach em Harbor Island, Baamas. O mar quente das Caraíbas, acompanhado por esta exótica areia cor-de-rosa que dá o nome à praia- uma curiosidade geológica que os peritos saberão explicar certamente.

E convenhamos que uma praia onde de vez em quando os cavalos vêm dar um ar da sua graça é também fora do comum, pelo menos para os lusitanos.


Os mais interessados ( e se calhar mais abonados...) poderão espreitar este sítio que fornece informações sobre a ilha Harbor ( ou Harbour, conforme as grafias sejam norte-americana ou britânica ).


A pequena ilha das praias cor de rosa fica junto da ilha Eleuthera.




2 comentários:

Anónimo disse...

Hoje, por entre poças de água, uma senhora praguejava: «- Nunca mais acaba esta chuva!»
M.

ana disse...

Sempre adorei ilhas. Julgo que Robinson Crusoé é, em parte responsável pelo encanto de uma ilha deserta, com sol, calor e um areal enorme...:)
Esta ilha que escolheu é um espectáculo e que inveja tanto sol!