Prosimetron

Prosimetron

quinta-feira, 12 de março de 2009

Atenção !

Tendo recebido um mail da nossa M.R. , em que me era perguntado por que motivo tinha eliminado o terceiro comentário ao post do Jad de hoje- "Obrigado, Miss Tolstoi", fiquei perplexo porque não tinha ideia de ter eliminado comentário nenhum, nem hoje, nem recentemente.
Fui verificar, e realmente existe um comentário datado das 10.35h, "eliminado por um administrador do blogue". Ora, eu não eliminei comentário nenhum, sendo certo que neste momento apenas consto eu como administrador deste blogue. Só é possível uma conclusão- alguém se fez passar por administrador do blogue e eliminou o dito comentário.
Convenhamos que é grave, e inédito aqui no blogue, mas não na blogosfera como todos sabemos.
Tentei perceber como foi possível esta intrusão/usurpação, e ainda não consegui perceber, embora já tenha tomado medidas. Vou falar com um amigo informático, de forma a ver se percebemos como isto aconteceu, a bem da minha tranquilidade e da segurança de quem escreve e lê o blogue.
Hoje, foi um comentário, amanhã podemos estar perante situações mais graves.
Solicito a todos que tomem atenção se voltarem a aparecer comentários aparentemente eliminados por mim, ou por vós próprios.
Pode tudo não passar de uma brincadeira, de qualquer modo censória, ou ser algo mais preocupante.

10 comentários:

MR disse...

Na verdade achei estranho, como tal perguntei.

LUIS BARATA disse...

É muito estranho, e preocupante porque pode ser um "teste" para preparar situações mais gravosas.

Anónimo disse...

Luís:
Não terá sido algum "reaccionário"?
Não há coincidências como dizia a outra.

ana disse...

Confesso que não achei estranho porque quando visitei o Prosimetron o comentário estava já retirado. Mas é preocupante.
Espero Luís, que resolva o enigma para poder ficar tranquilo.

Anónimo disse...

"Atenção" é a palavra certa
Muitas vezes foi assim de mansinho que começaram as coisas, lembras-te do que aconteceu no Braganza Mothers? E não só

MR disse...

Por acaso também pensei que algum "ultramontano" tivesse colocado algum comentário indecoroso. Por isso perguntei.
Já agora o que aconteceu no Braganza Mothers? A curiosidade (realmente) mata!

MR disse...

Um blogue com esse nome - Braganza Mothers - promete.

Unknown disse...

O comentário eliminado no outro post foi por mim. Chamava a atenção para um lapso "moral" em vez de "mural". Porém quando coloquei o meu comentário verifiquei que o lapso já estava emendado. Por isso apaguei. Acho estranho que diga removida pelo administrador. Foi mim seu autor.

Miss Tolstoi disse...

Moral no mural.

LUIS BARATA disse...

E eis que aparece ex machina um misterioso "António", com perfil não disponível, a assumir-se como autor/apagador do comentário.
O que quero saber é como o "António" aparece investido como administrador do blogue...Esse é que foi um milagre de S.António...
Hoje foi o "António", amanhã há de aparecer a "Maria"...